sexta-feira, 16 de agosto de 2013

SÃO FRANCISCO CHEGA NO PROJETO ESTRELA



PROJETO MAIS LEITURA
MAIS ALEGRIA - 2013
                                          
                                                             ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO

INICIAMOS O MÊS AINDA SOB O FORTE IMPACTO DA
 VISITA DO PAPA FRANCISCO
QUE CONTAGIOU TODOS OS BRASILEIROS. 
 RESOLVEMOS ENTÃO FAZER UMA HOMENAGEM 
AO SANTO PAPA COM O GRUPO FAD, 
CONTANDO A HISTÓRIA DE SÃO FRANCISCO. 
 
SANDRA REGINA ESMEROU-SE A TAL PONTO
 QUE SENTIMOS TER INCORPORADA 
A SINGULAR ENERGIA FRANCISCANA, 
CANTANDO E DESENVOLVENDO UMA COREOGRAFIA 
COM AS CRIANÇAS AO SOM DA ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO, 
CANTADA POR FAGNER.  QUE LETRA LINDA E INSPIRADORA!

"OI ESTRELINHAS!"

                                                A PROFA. TANIA BELFORT conduziu a meditação, salientando a importância da fraternidade, solidariedade e amor ao próximo.  Quando estamos bem, quando estamos em paz, sentimos Deus em nós....e essa paz precisa ser estendida a todos, inclusive o meio ambiente e a todos os animais e insetos que moram no Projeto Estrela da Paz. Depois leu e explicou a linda e poderosa Oração de São Francisco.

"Senhor, fazei de mim
Um instrumento de Vossa paz
 

Onde houver ódio
Que eu leve o amor

Onde houver ofensas
Que eu leve o perdão


Onde houver discórdia
Que eu leve a união

Onde houver trevas
Que eu leve a luz

Onde houver erro
Que eu leve a verdade
 Onde houver desespero
Que eu leve a esperança
  Onde houver tristeza
Que eu leve alegria
Onde houver dúvidas
Que eu leve a fé
Mestre, fazei que eu procure mais
Consolar que ser consolado
Compreender que ser compreendido
Amar que ser amado

 Pois é dando que se recebe
É perdoando que se é perdoado
E é morrendo que se vive
para a vida eterna.

No final das atividades, um grupo sorridente sentou-se ao redor da querida Profa. Sandra, alegres por terem compartilhado com os amigos bichinhos as alegrias do dia...
"Ei, AMO VOCÊS!" - era a mensagem de Sandra. 

Nenhum comentário: