terça-feira, 20 de setembro de 2011

VISITA DA FUNDAÇÃO PEDRO CALMON

Tivemos a grata satisfação de receber representantes da Fundação Pedro Calmon, no último dia 15 de setembro.  A finalidade era efetuar o acompanhamento das obras de ampliação da Biblioteca do Projeto Estrela da Paz, de modo a atender as novas perspectivas da sua futura atuação junto à comunidade, disponibilizando a Biblioteca Comunitária e outros espaços de arte, cultura e lazer.



O PROJETO "LENDO E VIVENDO NO PLANETA ARTE" que está sendo aplicado durante o Triênio de 2011-2013, contempla várias atividades, como o ensino e prática da Ética e dos Valores Humanos, a Cultura da Paz, a Biblioteca da Paz, Artes em geral, o Projeto Ecogaia, e várias oficinas, entre elas Biodança, Capoeira e Yoga.

A presença do nosso arquiteto Cris Laruça, que tem colaborado com ótimas ideias ecológicas para o projeto Ecogaia, coordenado por André Borém.

Apresentação oral do relatório das obras por Tania Belfort e Maria José Rabello de Freitas

 Cris explica os detalhes da nova fossa ecológica, 
que tem recebido o interesse e participação da comunidade,
 em especial do Grupo de Ação Social.

Esta é a nova fossa.  Acima, uma plantação de bananeiras e plantas tropicais, colaborando assim com a preservação do ecossistema, através de técnicas naturais de utilização do solo e disposição de dejetos.

A nova casa dos cachorros, construída com materiais reciclados, tem uma altura compatível com os aposentos humanos.  Afinal, o conforto será para todos, indistintamente....


Maria José acompanha atentamente todas as atividades
 relativas à reconstrução da Biblioteca.  É a menina dos seus olhos....

 A ex-Biblioteca em fase de demolição de algumas paredes.

 Novos sanitários.

Reforma do telhado com colocação de novas telhas ecológicas, feitas com materiais reciclados.

As novas telhas ecológicas, que são uma novidade para a Comunidade.

Explicamos às nossas visitantes o importante trabalho que realizamos na área da Cultura da Paz, como o ensino e divulgação dos Objetivos do Milênio e os Oito Jeitos de Mudar o Mundo, da ONU.

Tania Belfort
Pela Diretoria

Nenhum comentário: