terça-feira, 12 de julho de 2011

QUE SÃO JOÃO MAIS FELIZ!


Realizamos no último dia 18 de Junho nosso ARRAIAL DA ESTRELA, primeiro evento coletivo cultural dentro dos parâmetros do nosso Projeto "LENDO E VIVENDO NO PLANETA ARTE", sob os auspícios do Prêmio "MAIS CULTURA DE APOIO ÀS BIBLIOTECAS COMUNITÁRIAS, concedido pela FUNDAÇÃO PEDRO CALMON.

Realizamos uma exposição de livros, doados por Dr. Acácio Ferreira, muito apreciados pelos participantes e futuros leitores, bem como as brincadeiras culturalmente tradicionais, como a Dança da Cadeira, a Dança da Laranja e o Forró, muito animado!

Reinando com beleza, estilo e graça, Maria José Rabello de Freitas, Tonico Portela e André Borém, que além de efetuarem uma belíssima decoração, participaram ativamente de todos seus momentos.

A Princesa do Milho, Ananda Soria, a todos contagiou com seu encanto e sorriso, bem como Maurício Teixeira, o Rei do Milho, que coordenou o tradicional karaokê e deu os comandos para a Quadrilha da Amizade.

Não faltaram deliciosos comes-e-bebes, doados gentilmente por nossa Diretora Carla Araújo e pela Diretoria.  Os tradicionais quitutes da estação, milho, amendoim e laranja, pé de moleque e passoquinha!....Confiram nossa alegria e animação, a belíssima decoração e as crianças vestidas a caráter, como manda a tradição junina....

Agradecendo a todos que colaboraram para o sucesso desse evento.

Tania Belfort,